Educação é uma palavra interessante. As vezes pode ser muito simples identificá-la e até mesmo explica-la, mas, compreensivelmente, pode se perceber que é algo difícil de ser ter, de ser cobrar, de se vivenciar as vezes.

O ser educado, é um sujeito altruístra, resumindo tudo é isso ai. O sujeito educado é humilde e está preparado para ajudar a quem precisa.

Quando você chega para uma pessoa e oferece algo para ela, não importa o que for, por educação, ela não querendo, diz “não obrigado”, mas se ela simplesmente não dá atênção e faz de conta que você não existe, se ela s i m p l e s m e n t e não reage a sua presença, putz, dá vontade de ser desagradável em momentos assim.

Eu sou um completo, profundo, convicto, entusiasta do NÃO desprezo, fico muito, mas muito mesmo, aborrecido (PUTO) quando vejo ou recebo qualquer tipo de atitude que intencione uma depreciação.

Sinceramente, é abominável perceber o que o gênero humano pode fazer quando age de alguma forma sem o mínimo de educação. Eu fico abismado e até desconcertado quando alguém “consegue” – isso para mim é uma proeza – agir sem um mínimo de consideração, e é ai que identifico o desprezo.

Depreciar alguém é abominável, é grotesco, é horrendo, é tudo de ruim que eu poderia enumerar e explicitar.

Acredito também que muitas vezes, a educação depende MUITO de como a pessoa está, de como seu dia está sendo, de como ela reage ao que se fala com ela. Mas tem muita gente mal educada mesmo, pura e simplesmente.

Conscientemente ou não, educação é algo meio que inata na pessoa. Na minha opinião, é claro, educação para com o outro, é algo que independe de como eu estou. É claro que se eu estiver muiiiiiito mal humorado, puto da vida, não esperem maravilhas de mim, mas ser no mínimo respeitoso e cordial é algo muiiiiiito fácil, extremamente simples. Dizer, “não obrigado”, “muito obrigado”, cumprimentar nem que seja apesar acenar com a cabeça, olhar nos olhos, sei lá, tem tantos meios de ser educado, que é algo muiiiiiito banal até.

Ser educado é tão importante quanto não jogar papel no chão, não deixar torneira pingando e essas coisinhas que parecem insignificantes, mas que são de grande importância numa percepção geral de atitudes que valem a pena.

MUITO OBRIGADO

