Somos Livres ou estamos acostumados com lugares comuns, ideologias comuns, onde todos “fazem” o que querem e acreditam que estão cobertos pelo manto mágico que leva o nome de liberdade? Já que “podemos” fazer o que nos é interessante e assim para todos nós.
Ser livre é estar capacitado pela escolha, pela opção e pela vontade, mas o que, verdadeiramente, significa liberdade dentro de um contexto? Contexto de uma civilização, contexto de mundo. Não seria nossa liberdade limitada? Pode parecer estranho, eu sei, mas será estranho mesmo?
Muitas vezes acreditamos que podemos muito, podemos tudo, mas acredito que nos equivocamos.
Somos sim afortunados por uma falsa liberdade, afortunados por sentir que existem possibilidades, afortunados por acreditarmos que o céu é o limite (a ignorancia pode ser uma benção), mas quando caimos na real aprendemos que “nosso” céu não existe e esse céu limítrofe (ou não), não é nosso.
Existe uma maneira de alcançar esse outro céu, a verdadeira liberdade, mas é por uma escolha (e ai a liberdade verdadeiramente existe em sua essência e total existência), uma escolha sem volta, onde as demais “liberdades” podem se extinguir e serem subjugadas.
Mas e dai? Você ja vai ser livre mesmo.

Anúncios