E tem como falar de outra coisa?

As eleições estão quase aí e não tem como ficar livre dos candidatos. Fui almoçar ontem num restaurante que é normalmente sossegado. O único problema é ter uma televisão (Será que o dono não conhece aquele estudo que diz que as pessoas que comem vendo televisão ENGORDAM mais rápido??). Normalmente a televisão está ligada em algum programa esportivo. Mas, naturalmente, nos últimos dias temos almoçado com o horário político. Eu nem perdi o apetite mas vi cada coisa que só não me fez rir mais porque eu perderia o bife que estava comendo. E eu me recuso a perder um bife!

Enfim….que eleições para vereador é normalmente uma piada eu não nego. Mas veja abaixo a lista de pessoas que estão se elegendo. (Tente, por favor, ler depois do almoço. A última coisa que eu quero é causar congestão em alguém).

1 – Lacraia. Sim…é verdade. Não seria um BELO par com o Clodovil? Ela chama Marco Aurélio e está filiada ao PTB. Isso mesmo…o T significa TRABALHISTA. E todo mundo sabe que a Lacraia trabalha de verdade. E agora, ela quer trabalhar pelo povo.

2 – Netinho de Paula..é, aquele que bate em mulher e era de um grupo de pagode. Os bens no nome dele são avaliado em mais de um milhão, está afiliado no PC do B (não entendo porque os membros comunistas do Brasil não pedem para seus políticos dividirem as riquezas) e seu slogan é: “As pessoas se preocupam com a elite de São Paulo. Mas o gueto vai invadir. Vote no gueto.”
Nada a declarar. Tire suas próprias conclusões.

3 – Japones do funk.Eu nunca tinha ouvido nem falar dessa pessoa, não sei o que faz, como ficou famoso e como conseguiu esse nome tão original. Filiado ao Partido Progressista (não ria!) e em sua relação de bens consta: “EMPRÉSTIMO A SRA. XXXX = R$ 17.000,00”.
Se ele me emprestar esse valor eu voto nele! (Opa opa)

4 – Rita Cadillac. Grande…enfim…ela é, na verdade, Rita de Cássia. Está filiada no Partido Socialista Brasileiro. Seu grau de instrução é: “Ensino fundamental incompleto”. Ainda bem que para fazer parte da máquina de governo de um país como o nosso, equações de 2o grau não são importantes. A pessoa só tem que saber mesmo dividir…”dois para mim, meio para o povo”.

5 -Sérgio Mallandro (Agora com dois “l” por causa de numerologia). Vi ele outro dia. Sentado num jipe dando tchauzinho para ninguém e um monte de pessoas usando roupas de homem aranha entregando aqueles papéizinhos irritantes. Os bens dele? “O candidato não possui bens a declarar”. Viu?! Ele já é meio político…sumiu com todos os bens que a justiça poderia rastrear.

Michael Moore diria que essa é a beleza da democracia. Pessoas “comuns” concorrendo com políticos de experiência. E eu também acho que essa é a beleza de democracia. Mas vamos combinar que no Brasil, a coisa anda meio exagerada né?! Essa lista tá looooonge de ser bela (sem ofensas a Rita Cadillac e Lacraia).
E isso é só em SP…não sei nem dizer como a coisa anda feia no resto do país.

Vou começar uma organização que estimule as pessoas a votarem de olhos fechados. Imagina que demais?? Vc vota, não sabe exatamente em quem vc votou e descobre no dia seguinte. Não seria excitante?
Porque já que ninguém leva a sério essa porcaria, porque eu deveria né?!

Anúncios