Há alguns anos atrás – acredito que foi no 1o ou no 2o ano de faculdade – tive uma discussão forte com a minha professora de Ciências Políticas. Ela, além de ser petista, defendia que o salário dos deputados e senadores era totalmente justificável afinal Platão dizia que os políticos eram homens de ouro pois eram eles que liderariam o país.

Acho que ela esqueceu duas coisas:

1 – Isso aqui é o Brasil e
2 – Platão também disse que os homens não eram anjos e que precisam de mecanismos de controle. (Acho que foi Platão. Mas tenho certeza que foi um dos idolatrados pensadores).

Essa discussão nunca saiu da minha cabeça.
De qualquer forma, frente a toda essa discussão sobre quem pagou o que com o dinheiro de quem, pensei em um projeto que eu sempre quis elaborar. E isso é: criar um país. Do zero. Criar uma constituição, um sistema político, social, cultural. Eu ia fazer isso como trabalho de conclusão de curso mas infelizmente trabalhar e estudar não deixa muito tempo para pesquisas.

Conversando com o sr. Ragner, comentei sobre o assunto e a idéia pegou. Estamos pesquisando, portanto, formas de montarmos um país do zero onde COM CERTEZA o Legislativo não terá essa inércia que vemos hoje.

É só para sabermos quais são as reais dificuldades e os reais entraves que um país encara.

Novidades serão postadas continuamente.

