As discussões permanecem mas algumas coisas já estão definidas.Eu sei, eu sei….a utopia pulsa em nossas veias…mas mesmo assim. Vale a pena pensar e se dedicar a imaginar um país ideal. Não perfeto, mas ideal.

Sistema educacional – um dos mais importantes na minha opinião.  Eis as conclusões até o presente momento:

* Aula integral

* Além das matérias comuns os alunos terão aula também de ética, etiqueta,  introduçao a politica, filosofia, educaçao moral e cívica. Matérias que entram em vigor a partir da 1a série. – É nossa maneira de dar às crianças não apenas o conhecimento mas talvez uma veia questionadora dos assuntos da sociedade.

* Os professores deverão realizar uma prova a cada 2 meses. Essa prova demonstrará o nível de conhecimento bem como se o professor se mantém atualizado nos assuntos da matéria que ensina. Para tanto, a prova será em estilo vestibular e o professor não pode ter menos que 90% de acerto sobre sua matéria. Para as demais a média é 50%.

* Os professores serão encorjados a criarem grupos que mantenham os alunos na escola mesmo nos finais de semana. Para cada atividade extra curricular que o professor criar, ele ganhará pontos que ao final do ano letivo será revertido em bônus salarial ou ajuda de custo para cursos de especialização. Uma vez por ano o melhor professor eleito terá uma bolsa para um curso em uma Universidade internacional.

* A escola terá aulas de inglês e espanhol obrigatórias e uma 3a língua será opcional.

* Referente às bibliografias dos cursos, um Comitê será formado de professores de todo o país que deverá analisar cada indicação bibliográfica e aprová-la. Os livros não serão distribuídos se a aprovação não for unânime. O Comitê tem 45 dias para debater a viabilização da bibliografia após a mesma ser indicada.

* Os alunos terão merenda de manhã, na hora do almoço e à tarde – sem custo algum.

* Para os cursos de graduação, os alunos terão direito a bolsas que serão distribuidas com base na performance durante os anos letivos anteriores. A bolsa máxima será de 80%.

Sistema político.

* O país seguirá um sistema político presidencialista.

* Os eleitores votarão no partido que terá uma lista de candidatos pronta.

* Cada partido deverá entregar ao Supremo Tribunal Federal uma carta de intenções explicitando seus projetos e orçamento.

* O Supremo Tribunal Federal junto com a Secretaria da Fazenda criarão um Comitê que analisará os projetos de cada partido e sua viabilização.

* O mandato terá 5 anos.

E definimos também a bandeira depois de muito debate.

Bandeira

A definir ainda:

– Políticas dirigidas aos pais de forma que mantenham as crianças nas escolas;

– Se o hino deverá ser cantando na escola.

– Se haverá reeleição e quantas vezes.

Aguardem cenas dos próximos capítulos.

=]

Anúncios